16 de mar. de 2011

Mestra...


Parabéns, com meus mais imaculados respeitos!

Hoje entre reflexões mil, uma delas luziu sobre minhas inquietações, como um conto de fadas apreendi o bem-estar de suas aulas, os encantamentos de suas presenças dialógica, os deslumbramentos duma paixão multifacetas e prenhe de sentidos e significados sublimes, o caráter libertador, bem como os envolvimentos rítmicos da pureza de vosso Espírito, a pulsar maestria e alegria.

Mestra, tu és a singeleza vivaz da’lma que no fluir do entre-voar, concede pouso ao beija-flor para sutilmente o verbo amor irradiar e polens semear.

Confesso que já assiti todos os conteúdos de sua disciplina e confesso também que ao contemplar sua atuação, ressignifico todo meu amor pela Educação e pelos atores educacionais há muito despropriados por ausência de profissionalismo por parte de muitos professores e gestores da FaE e por muito e muito colegas de sala.

Minha querida e adorável Mestra, acredito no poder real da sinergia e digo que estou no período certo e com as pessoas certas, a sua sala é fantástica, torço que sejam assim durante todos os processos de aprendizado humano e também que você tenha muitos e muitos espaços para envolver, convidar e suscitar colaboradores pelas estradas da Educação Brasileira.

A homenagem é para uma brilhante professora da FaE/CBH/UEMG que leciona a disciplina da Lingua Portuguesa, mas que não será revelada no momento por eu ainda não ter sua permissão.


Abraços fraternos e bons espelhamentos pedagógicos!!!!

Wellington Bernardino Parreiras

16/03/2011

22:27

Um comentário:

  1. Os bons profissionais realmente merecem elogios!
    São esses que nos inspiram....ainda mais se tratando de Educação!

    Abraços!
    Iara

    ResponderExcluir