21 de abr. de 2011

Kit Homossexual a Ser Aculturado Em Crianças e Adolescentes de Escolas Públicas do Brasil

Leituras Re-lidas Sobre o Kit Homossexual a Ser Aculturado Em Crianças e Adolescentes de Escolas Públicas do Brasil


A sociedade se divide entre apologias e homofobias, os atores sociais envolvidos direta e indiretamente - hetero e homo - mas não investigam as origens do "nascimento" do homossexualismo, dão por simplesmente natural a condição do sujeito que se percebe homossexual, não há releituras sobre as "orientações" segundo alguns homossexuais, do tipo de onde nasce tais orientações sexuais sejam em hetero também, no masculino e no feminino.

A Ciência seja no âmbito biogenético, psicológico e antropológico, poderia nos auxiliar sobre as transformações dos indivíduos e de sua sociedade de modo a nos aclarar as incongruências sofridas ao longo da formação humana em quaisquer segmentos sociais tanto da esfera individual quanto coletiva.

Vejo que há uma desvalorização da construção do conhecimento e do saber humano constituído por milênios em detrimento de politicagens eleitoreiras e de um ar de modernidade aparente na qual enchem-se o peito e os discursos tortos de democracia e de direitos humanos.

Bem sei que serei taxado homofóbico ao expor meu ponto de vista, o que depõe contra os apologistas, uma vez que criam-se Leis que ferem o direito de expressar concepções alheias livremente, isso insere na sociedade uma dicotomia tipicamente brasileira, há uma diferença em não concordar e mover atos violentos para com a integridade do outro.

Se a comunidade homossexual tem o direito de se expressar e lutar por seus direitos a ferro e fogo, o que impede a comunidade hetero se manifestar em defesa de seus direitos e digo mais, das crianças e adolescentes, uma vez que a sociedade ainda negligência e muito em relação às violências reais na vida desses sujeitos – sexual, miséria, violência doméstica, omissão familiar, bullying, etc.-?


Wellington Bernardino Parrerias

21/04/2011

10:53

Um comentário:

  1. Uma coisa é o adulto julgar-se no direito de, outra coisa é ditar seu direito ou desejo individual sejam assegurados por sujeitos sem condições de dizerem por si próprios algo que nem se quer é do entendimento e natureza dos mesmos.

    Quando a sociedade, ops, os atores sociais, ops, o coletivo, ops, o indivíduo irá refletir sobre seus encaminhamentos existenciais e começar a agir de modo a não inventariar mais complexidades sem antes compreender suas complexidades primárias?

    Deus cria e o homem inventa!!!!

    Como abordar tal temática com crianças que ainda vivenciam conflitos primitivos da moral e ética do universo adulto e seu egoísmo ferrenho de homem e mulher?

    Como auxiliar adolescentes e jovens que transitam entre contradições de caráter moral, ético, e ideológico do universo adulto tão incongruente entre o que se diz e o que se faz?

    Eu não trabalharia com crianças sobre isso e foda-se se serei taxado como homofóbico, que se danem os egoístas que já defende que a criança já é homossexual... Ouço isso nos grupos de discussões... Ouço também que eles não querem dialogar com as Ciências, será por quê?

    Por mais ignorante que sou sobre a Constituição Brasileira, vejo que criar novas Leis para defender o que já legítimo na Constituinte nos revela burros!

    Por que é proibido expressar opiniões sobre isto ou aquilo, mas aquilo pode ditar seus desejos individuais e legislá-los?

    Há uma apologia que defende uma cultura anti-homofóbica e porque não há uma política que faça os homossexuais respeitarem os heteros?
    " Estou cansado de ficar o tempo ligado e dizendo que sou homossexual, queria viver sem ter que ficar dizendo e levantando minha bandeira" trecho dito por um representante homossexual em um grupo de discussão no qual participei....


    “você acha que gosto de ser discriminado, por ser homossexual" um colega de faculdade disse isso a mim... Não sou discriminado por ser homem e a mulher não é por ser mulher, posso ser por ser negro e pobre, a mulher pode ser por ser temida pelo homem diante todo potencial e maestria do gênero feminino, entretanto nem o masculino e o feminino não são discriminados entre si, a não ser pelo nascimento do homossexualismo, até então nunca presenciei nada semelhante, há sim guerra entre sexos - coisas de mulher e coisas de homem - isso é uma construção torta e medíocre da formação humana que nasce com o advento das religiões...

    ResponderExcluir