2 de set. de 2011

Omo cria prêmio nacional “Pelo Direito de Ser Criança” que incentiva o brincar

Omo cria prêmio nacional “Pelo Direito de Ser Criança” que incentiva o brincar

A marca Omo está ampliando seu programa para escolas públicas e privadas que estimulam o brincar e a aprendizagem pela experiência. A empresa transformou a premiação Pelo Direito de Ser Criança em um concurso nacional. Outra novidade é que, com esse prêmio, Omo contempla atividades das instituições que envolvam a garotada em ações ligadas à sustentatibilidade e ao contato com a natureza.

Esta é a terceira edição do programa. A expectativa é aumentar em 260% o número de inscrições em comparação a 2009, quando as candidatas ao prêmio se limitavam a instituições de São Paulo. Com as mudanças, o critério de avaliação levará em conta cinco pilares: o direito de aprender através de brinquedos não estruturados, o direito de viver o mundo através da experiência, o direito de estar em contato com a natureza, o direito de experimentar o cuidado com o planeta e com a sociedade e direito de vivenciar a cultura local. “Nosso objetivo é promover o debate e dar visibilidade às escolas que fazem um excelente trabalho nessa área. As boas experiências inspiram e promovem mudanças”, declarou Regina Camargo, gerente de marketing de Omo.

O programa Pelo Direito de Ser Criança é destinado aos profissionais de educação que atuam com crianças inscritas em instituições de educação infantil ou do ciclo 1 do Ensino Fundamental (nível 1). As escolas interessadas podem se inscrever no site do projeto http://www.pelodireitodesercrianca.com.br/ até 1º de outubro. Os prêmios principais são parques modulares, feitos com materiais sustentáveis.

Fonte:MMonline


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